Polícia Civil desmonta esquema que bancava crime organizado

Em uma ação realizada em Carapicuíba, policiais civis desmontaram um esquema de tráfico de drogas que financiava o crime organizado.

Duas pessoas foram presas e 32 quilos de maconha e cocaína foram apreendidos durante a ação. As prisões aconteceram após meses de investigações, que incluíram a identificação de três endereços utilizados como base para a embalagem e distribuição dos entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, o dinheiro arrecadado com a venda de entorpecentes abasteceria o caixa do crime organizado. Na primeira casa, um homem de 27 anos foi preso. Ele matinha um tambor com embalagens de maconha e cocaína na sala do imóvel. Já na segunda casa, um homem de 40 anos foi preso. Durante revista no imóvel, os policiais encontraram tijolos de maconha e pacotes de cocaína em um dos quartos da casa. O terceiro imóvel estava vazio, mas também tinha drogas e documentos de duas pessoas, que estão sendo investigadas por envolvimento com o tráfico. No local, também foram encontradas munições.

Na mesma operação, foi apreendido um carro – Santana prata – que era utilizado pela quadrilha na distribuição das drogas. O veículo tinha um compartimento secreto no qual os entorpecentes eram escondidos. Nele, os policiais localizaram ainda notas sobre a venda dos entorpecentes, além de pedidos de drogas. Os 32 quilos de entorpecentes e os suspeitos foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado. Em seguida, os suspeitos foram recolhidos a uma unidade prisional, que não foi identificada.

Do Webdiario