Polícia prende 9º integrante de quadrilha que roubava chácaras na região

A Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Civil de Ibiúna, prendeu o nono integrante de uma quadrilha que roubava chácaras na região.

Márcio Soares Antônio, de 36 anos, estava foragido há quase um ano e foi pego escondido debaixo da cama numa chácara em Ibiúna.

suspeitoroubochacarasEm julho de 2015, uma megaoperação que reuniu mais de 30 policiais prendeu oito suspeitos de integrarem a quadrilha. Seis deles foram pegos em diferentes bairros da zona rural de Ibiúna, sendo outros dois em Caucaia do Alto.

Na época, com os suspeitos, foram apreendidas seis armas, três veículos, drogas, celulares e centenas de objetos produtos dos roubos, tais como relógios, joias, eletroeletrônicos, tênis, malas, roupas, ferramentas e outros.

Durante aquela ação, o único que conseguiu fugir foi Márcio, que, segundo a polícia, é suspeito de praticar outros roubos, inclusive de tratores em Ibiúna e outras cidades vizinhas, como Cotia, São Roque, Piedade e Mairinque.

A quadrilha

De acordo com o delegado José de Arruda Madureira Júnior, que foi quem comandou a ação na época, as investigações duraram vários meses e foi digna de filmes de Hollywood, contando, inclusive, com o uso de policiais disfarçados e outras táticas. “Pedimos as prisões e foram deferidas pela justiça. Fizemos a megaoperação para a captura dos integrantes, sendo que apenas o Márcio conseguiu fugir. Continuamos procurando-o e quando tivemos a informação de que o mesmo estaria de volta em Ibiúna, fizemos o cerco e conseguimos prende-lo, cumprindo assim com todos os mandados expedidos na época. Continuaremos a investigar para ver se existem outros integrantes”, explicou Madureira.

Ele pede para as vítimas, principalmente que foram assaltadas nos últimos doze meses para que compareçam à Delegacia de Ibiúna para realizarem o possível reconhecimento deste último detido. “Isso pode ajudar na condenação dos suspeitos”, pediu o delegado.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo