Polícia prende bandidos que roubaram padaria de Vargem Grande em novembro

A Polícia Civil de São Roque prendeu um homem responsável por dois homicídios e identificou mais dois responsáveis por um roubo realizado na Padaria Espiga Dourada situada na Rodovia Bunjiro Nakao, em Vargem Grande Paulista, no dia 24 de novembro.

Segundo as autoridades, a Polícia Civil vinha intensificando o trabalho de repressão de roubos a chácaras na região de São Roque e ao seguirem para a região do Bairro Vila Lino, identificaram uma casa onde se encontravam o trio responsável por praticarem diversos roubos e, em especifico, o roubo a padaria Espiga Dourada.

No local a Polícia conseguiu deter um homem de 43 anos, que não ofereceu resistência, porém prontamente confessou a autoria do roubo a padaria, assim, como o nome dos dois cúmplices no crime. A dupla deixou o bairro logo após o roubo e segue sendo procurada pelas autoridades. Na residência também foi encontrada uma espingarda de pressão (chumbinho ) que foi apreendida e foi usada nos roubos.

Carro usado pelos bandidos no dia 24 de novembro tombou em uma estrada após perseguição. Eles fugiram pela mata
Carro usado pelos bandidos no dia 24 de novembro tombou em uma estrada após perseguição. Eles fugiram pela mata

De acordo com a Polícia Civil, o acusado detido foi identificado como sendo um procurado da Justiça por dois crimes de homicídio, em 2002 e 2015, ambos em Cotia.

O indiciado foi encaminhado a unidade transitória de presos e posteriormente transferido ao a Cadeia de Capela do Alto. ” Continuaremos com as diligências na tentativa de encontrar os outros dois autores do roubo bem como investigar e apurar a possível participação em outros roubos da região uma vez que agem com o mesmo “modus operandi” ou seja em 3 pessoas armadas com a arma longa”, informou Anderson Góes, Escrivão chefe da Delegacia de Polícia de São Roque.

Por Rafael Barbosa – JE Online