Polícia prende quadrilha que fazia sequestros relâmpagos em Cotia e região

A polícia civil de Cotia prendeu seis bandidos que integram uma quadrilha especializada no golpe do Tinder. Em duas semanas, quatro homens foram sequestrados, mantidos em cativeiros enquanto os criminosos faziam as transações bancárias.

Na semana passada uma grande operação, que começou de madrugada na Delegacia de Cotia, envolvendo diversas viaturas, com 70 policiais, para cumprir 30 mandados de prisão em Guarulhos e São Paulo.

Os bandidos usavam o aplicativo Tinder para atrair homens. O perfil era de uma mulher jovem, que marcava encontros e na hora que o homem chegava para conhecer a moça, era rendido por bandidos, que pegavam seus cartões e senhas e saiam fazer compras e sacar dinheiro, além de obrigar as vítimas a fazerem transações via Pix.

As vítimas eram levadas para o Morro Doce, favela que fica às margens da Rodovia Anhanguera, na Capital. Uma das vítimas conseguiu fugir do cativeiro e ligou para a polícia.

A Polícia Civil identificou alguns integrantes e passou a monitorar o grupo, que tinha 12 integrantes. A Operação Sirena foi criada para identificar e prender os criminosos.

O caso segue em investigação pela polícia de Cotia.