Polícia prende quadrilha que roubava chácaras em Caucaia e cidades da região

Uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão foi realizada pela Polícia Civil em 18 cidades da região nesta quarta-feira (24).

quadrilha1As equipes saíram ainda de madrugada para o cumprimento.Os policiais de São Roque e Ibiúna trabalharam juntos na operação para cumprir nove mandados de prisão, todos relacionados a integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos em chácaras e residências em São Roque, Ibiúna, Cotia, Piedade e região.

Os policiais de Ibiúna e São Roque prenderam oito dos nove envolvidos na quadrilha. As prisões foram feitas em Ibiúna (06) e duas em Caucaia do Alto. O trabalho teve o apoio da GCM de Ibiúna e do Garra de São Paulo.

A polícia informou que entre os presos está o líder da quadrilha. Ele estava em casa em Ibiúna. A polícia descobriu também que ele tinha outras residências em Porto Feliz. Os investigadores foram até lá e durante a revista no imóvel encontraram uma pistola com silenciador e duas espingardas carabinas.

quadrilha3Em Ibiúna foram apreendidas duas armas, 38 e 22, além de algumas munições e uma pequena quantidade de drogas. Também foram apreendidos diversos objetos produtos de roubos de residências. Ainda segundo a polícia, todos os presos eram investigados já algum tempo.

Em São Roque eles teriam praticado roubos em chácaras e casas em Canguera e Pavão. Recentemente teriam também assaltado uma residência em Piedade. Os policiais ainda relataram que faltam dois suspeitos, pois, quando chegaram as residências, eles já não estavam.Todos já têm passagem pela polícia por roubo, segundo os investigadores.

Os detidos estão com prisão temporária decretada e foram levados para a Unidade de Trânsito de São Roque onde aguardam transferência para um CDP de Sorocaba.

A Polícia Civil de Sorocaba deve informar nesta quinta-feira (25), o resultado final da operação nas 18 cidades. Um resultado parcial foi divulgado na noite desta quarta-feira e relata que até então teriam sido 90 presos e 11 armas apreendidas.

Do São Roque Notícias