Polícia vai investigar dois incêndios criminosos que ocorreram em Cotia

A polícia de Cotia irá investigar dois incêndios que ocorreram neste final de semana na cidade. De posse de imagens de câmeras de segurança, a investigação buscará os autores dos crimes, segundo informações de um policial civil ao Jornal Cotia Agora.

O primeiro incêndio aconteceu na antiga Praça Japonesa e destruiu o portal de entrada que foi mantido após a demolição do local.

No início da manhã deste domingo o incêndio começou e os bombeiros logo foram chamados. O local é ponto de encontro de marginais e usuários de drogas nas madrugadas e a desconfiança é de que eles tenham ateado fogo no portal. Há imagens de câmeras que podem levar à pista dos autores. Como não há ligação elétrica neste ponto, que poderia causar um curto circuito, tudo indica o vandalismo.

Outro incêndio ocorreu também neste domingo na Escola Estadual São Joaquim 2, no Jardim Leonor. Não é a primeira vez que isso acontece. A desconfiança, segundo uma pessoa ligada à escola, é de que os vândalos sejam os mesmos que vem pichando e depredando patrimônios no bairro e que também são usuários de drogas. Esta mesma pessoa também relatou que a quadra de esportes do bairro que não teve a obra concluída pela Prefeitura, virou ponto de tráfico e uso de drogas.

Nesta segunda-feira a Secretaria de Obras e a Defesa Civil interditaram a antiga praça e o restauro será feito pela pasta. Não se sabe ainda se o antigo portal será demolido.

Foto da praça: Toque da Cidade
Foto da escola: Whatsapp

Parte da escola atingida pelo fogo
Parte da escola atingida pelo fogo