Posto de Informação Turística de Cotia será inaugurado em abril

pit1Finalmente o PIT – Posto de Informação Turística de Cotia será concluído e inaugurado.

Prometido em 2012, ano em que foi liberada a verba federal para a construção que deveria ser concluída em seis meses, ele deverá ser inaugurado em abril, dentro das festividades de aniversário de Cotia, que completará 159 anos no dia 2 de abril.

Em 2013 a prefeitura chegou a prometer o término do espaço, para que fosse o ponto turístico oficial da Copa do Mundo na cidade, porém, isso não ocorreu.

Agora as obras estão na fase de conclusão e está prevista a abertura em abril. O PIT tem como objetivo prestar informações turísticas da cidade para visitantes e moradores, fornecendo o Guia Turístico e mapas, com informações sobre meios de hospedagem, passeios e atrativos turísticos. Servirá como base para quem visitar a cidade e ponto de encontro para quem vem, principalmente em grupos, conhecer pontos turísticos de Cotia. O projeto de construção é da arquiteta Luciana Alegre e fica no Km 25,5 da Raposo Tavares, na entrada do Pequeno Cotolengo

Com parceria entre o município e o Ministério das Cidades, o PIT foi orçado em R$ 253.105,70. Além de ser posto de informações, o PIT abrigará uma espécie de Casa do Usuário, como o existente no Km 35, pertencente à concessionária CCR Viaoeste.

A previsão é de que no local sejam disponibilizados para os usuários da rodovia, banheiros, fraldário e bebedouro.

Obra do PIT em fase de conclusão
Obra do PIT em fase de conclusão