Poupatempo Cotia fecha o ano com 474 mil atendimentos

A rede de unidades Poupatempo encerra o ano de 2016 somando 50 milhões de atendimentos.

Foram, em média, 4,2 milhões de serviços são realizados por mês. Desse total, 2,5 milhões foram realizados, ao longo deste ano, nas unidades da Região Oeste – Osasco, Carapicuíba e Cotia.

Em Osasco, foram 1,4 milhão, média de 125 mil ao mês.  Entre os órgãos mais procurados estão o Detran, com mais de 463 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); seguido o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, com 190 mil solicitações; e a Sabesp, com 147 mil pedidos referentes a água e esgoto.

Em Carapicuíba, foram 650 mil, com destaque para serviços públicos pela internet, com 274 mil solicitações; seguido pelo Detran com mais de 257 mil documentos emitidos; e a Sabesp, com 169 mil pedidos referentes a água e esgoto.

Já em Cotia, foram outros 474 mil e, entre os órgãos mais procurados, estão o Detran com mais de 211 mil documentos emitidos; seguido o e-poupatempo, com 198 mil solicitações; e a Sabesp, com 188 mil pedidos referentes a água e esgoto.

Desde que foi criado, há 19 anos, com a abertura do primeiro posto, na Sé, o programa soma 525 milhões de serviços prestados, número maior que a população de toda a União Europeia.  Em toda a rede, este ano, o serviço mais procurado foi a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, com 4,5 milhões de atendimentos.

Em seguida aparecem os licenciamentos de veículos, com 3,4 milhões de atendimentos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 3,2 milhões de atendimentos, e emissão de Carteira de Trabalho, com 800 mil atendimentos.

Do Webdiario