Poupatempo Cotia realiza último mutirão do mês para renovar a CNH

O Poupatempo de Cotia e os demais da região realizam neste sábado (29) mutirão voltado para a renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação para atender os motoristas que precisam regularizar a situação até o dia 30 de abril.

Importante lembrar que, a partir de agora, condutores que estão com o vencimento da CNH previsto para 1º de janeiro de 2023 em diante precisam seguir o cronograma habitual, conforme consta em cada documento. Ou seja, quem tem a habilitação válida até fevereiro deste ano deve renovar em, no máximo, 30 dias após seu vencimento. O mesmo pode ser feito nos 30 dias que antecedem a validade impressa na carteira de motorista.

Além disso, motoristas que tiveram o documento vencido em agosto de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido por meio da Deliberação 243 do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, de 09/11/21, também precisam atualizar a CNH até sábado. De acordo com o cronograma o prazo máximo para regularização das CNHs vencidas entre maio e dezembro de 2022 vai até 31/08/2023.

Agendamento para o mutirão

O agendamento para o atendimento presencial está disponível e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, chamado P, disponível também no WhatsApp, pelo número 9-5220-2974.