Prefeitura de Cotia abre licitação para transporte público, com vans e micro ônibus

A Prefeitura de Cotia publicou na sexta-feira (4) o aviso de abertura de licitação para empresas que queiram operar o transporte público por vans e ônibus na cidade.

Como anunciado pelo Jornal Cotia Agora no início de março, haverá licitação para escolha de uma nova empresa que deve passar a operar as chamadas lotações da cidade. (LEIA AQUI MAIS DETALHES).

Uma audiência pública ocorreu em março para mostrar o novo plano para o transporte que o Município quer implantar nos próximos meses.

Foram feitos levantamentos e estudos que culminaram no projeto, já que o atual modelo de alvará em favor de cooperados da Coopers Star passará para o modelo de concessão à pessoa jurídica, contratada por meio de licitação.

A intenção da prefeitura é regular o transporte coletivo alternativo dentro da área de operação, organizando as linhas regulares atuais e futuras, prevendo linhas complementares ao serviço convencional, que hoje é prestado por meio de concessão pela empresa Danúbio Azul.

Consta na licitação que qualquer empresa poderá participar da concorrência pública, a vencedora e contratada terá um sistema de bilhetagem integrado ao convencional, prevendo, inclusive, a cobrança eletrônica. Também terá que manter uma frota com veículos que atendam às legislações federais, estaduais e municipais de trânsito, como a presença de acessibilidade.

Veja o aviso AQUI