Prefeitura de Cotia divulga 2 mortes e 20 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Saúde informa que, a partir desta quarta-feira (1º/4), divulgará a estatística do coronavírus no município com os casos em que a Vigilância Epidemiológica Municipal tiver acesso ao resultado do exame ou atestado de óbito, uma vez que a notificação do Governo do Estado não está sendo feita com a velocidade necessária para demonstração exata do cenário de suspeitas e confirmações do surto na cidade.

Até então, a divulgação vinha sendo feita apenas dos casos notificados oficialmente pelo Governo do Estado. Este novo direcionamento de divulgação justifica o aumento exponencial de casos em relação ao último boletim.

O município de Cotia contabiliza 347 notificações de casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (sendo 71 de moradores de outros municípios), 20 casos confirmados, 53 descartados, 205 seguem em investigação.

Há 45 pacientes internados em investigação, 11 óbitos suspeitos em investigação e 2 óbitos confirmados pelo coronavírus (duas mulheres: uma de 46 e uma de 62 anos de idade). Dados atualizados nesta quarta-feira (1/04), às 10h3