Prefeitura de Cotia e MP obrigam Consórcio São Lourenço a reparar ruas destruídas por obras

O Consórcio São Lourenço, responsável pelas obras da Sabesp que trará água da Cachoeira do França, em Ibiúna, para Cotia e cidades da região, terá que reparar as ruas que destruiu com seus canteiros de serviços.

Há muitos meses que moradores de vários pontos de Cotia sofrem com a destruição das vias por onde passa a tubulação e próximo aos canteiros de obras. Onde há asfalto, fica quase que totalmente destruído. Onde as ruas são de terra, muitos buracos e lama impedem a passagem de pedestres e deixam veículos encalhados, tanto de pequeno como de grande porte.

ccslApós tanta reclamação, a Prefeitura de Cotia e o Ministério Público se reuniram nesta terça-feira (22) com representantes do Consórcio, cobrando soluções e os reparos das vias, como a Estrada da Nhambuca e da Água Espraiada, ambas na região de Caucaia do Alto e também das Pitas (foto) e do Ribeirão.

O prefeito Rogério Franco e o promotor de Justiça, Ricardo Navarro pediram as melhorias e um cronograma de melhorias foi estabelecido no sentido de reparar as ruas afetadas.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, o Consórcio se dispôs a fornecer o material e queria que a prefeitura entrasse com a mão de obra e maquinário, o que foi negado. A responsabilidade dos reparos ficarão por conta do CCSL e será vistoriado pela prefeitura.

Foto principal: Dora Tschirner
Foto interna: Divulgação