Prefeitura de São Roque inicia instalação de totens de segurança na cidade

A Prefeitura de São Roque iniciou na terça-feira (20) a implantação de diversos totens de segurança na cidade. O primeiro local a receber o dispositivo foi a Avenida Aracaí, em frente à Brasital.

Serão 12 dispositivos instalados na cidade nesta primeira etapa e, a partir de janeiro mais 12. As imagens captadas pelos totens serão direcionadas à base da GCM e poderão ser utilizadas pela corporação e pela Polícia Militar e Civil.

Dos dispositivos instalados nesta primeira etapa, 9 são de segurança e monitoramento e 3 de controle de trânsito. Todos contam com câmeras de 360 graus e, enquanto os itens de monitoramento contam com dispositivos como botão de pânico e autofalantes para o contato com a população, os itens utilizados no trânsito possuem funcionalidades exclusivas para o acompanhamento do tráfego em determinadas áreas, não sendo utilizados para autuações de infrações de trânsito.

Todas as imagens serão direcionadas a um centro de monitoramento, que está sendo implantado na Base da Guarda Municipal e estarão disponíveis para utilização das forças policiais de São Roque.

Futuramente, novos itens serão instalados no município e, entre eles, alguns direcionados exclusivamente para a segurança escolar.