Prefeitura de SP retira funcionários do Parque Cemucam e revoga decisão 24 horas depois

Prefeitura de São Paulo suspendeu por 30 dias contratos com empresas de segurança e zeladoria do Cemucam e mais 21 parques, mas um dia depois, voltou atrás

A Prefeitura de São Paulo suspendeu 22 contratos com as empresas que fazem segurança, zeladoria e conservação de parques municipais da capital e do Cemucam, em Cotia.

Segundo a administração municipal, medida foi uma “obrigação burocrática”, e que não haverá interrupção do serviço.

A medida foi publicada nesta terça-feira (31), no Diário Oficial do Município, e passava a valer a partir de hoje (1º). De acordo com a Prefeitura, a suspensão foi necessária “para que houvesse um ajuste orçamentário, o que ocorreu nesta terça-feira”.

Mas, 24 horas depois, a Prefeitura da Capital revogou a suspensão  dos contratos e os parques voltaram a ter as equipes de segurança e manejo. Por enquanto, os parques ficam com seus funcionários trabalhando, até segunda ordem.

No Cemucam, nesta terça-feira, apenas três funcionários estavam trabalhando.

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura suspende os contratos com as empresas que fazem manutenção e segurança dos parques. O Cemucam conviveu em 2017 e início de 2018 com a falta de estrutura e funcionários, onde o parque ficou abandonado, sem limpeza, mato alto e falta de segurança.

Do Jornal Cotia Agora c? G1