Prefeitura volta atrás em nota sobre fechamento de pronto socorro do Hospital de Cotia

Por Bruna Santana – Repórter

Na semana passada uma notícia caiu como uma bomba em Cotia, o fechamento parcial do pronto socorro do Hospital de Cotia.

De acordo com o site Cotia & Cia, o fechamento seria para os atendimentos pré hospitalares, que a partir de fevereiro seriam feito apenas na UPA do Atalaia e Pronto Atendimentos de Caucaia do Alto e Parque São George.

A própria Secretaria Estadual de Saúde confirmou o fechamento parcial, alegando, inclusive, sendo medida de prevenção ao coronavírus, já que a unidade vive cheia de pessoas.

Diante disso, o prefeito Rogério Franco se reuniu com prefeitos do Conisud, consórcio que envolve cidades vizinhas e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O próprio prefeito disse em suas redes sociais que faria de tudo para o não fechamento da unidade. Em nota, na tarde desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Cotia afirmou que o fechamento não foi aprovado:

Na tarde de sexta-feira (22), prefeitos do Conisud participaram de uma reunião com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para reivindicar a manutenção do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia com as portas abertas. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Os prefeitos seguirão acompanhando o assunto de perto. Mais cedo, ainda na sexta-feira, aconteceu uma reunião com a Câmara Técnica Deliberativa, composta por secretários municipais de saúde da região, e a Prefeitura de Cotia, precipitadamente, disse que o projeto de fechamento do Pronto-Socorro NÃO foi aprovado.

Na quarta-feira (27), a Prefeitura corrigiu a informação e disse que não sabe o futuro do PS do Hospital de Cotia.