Presa em Cotia, menor entrega primo que faz parte de grupo de assaltantes que executou jovem de 18 anos

Uma  menor de idade e que faz parte da quadrilha que vinha cometendo vários assaltos em Embu das Artes, Cotia e Itapecerica da Serra, foi apreendida em Cotia.

A quadrilha também é acusada de matar uma jovem de 18 anos em assalto em Itapecerica. Ela estava com a mãe em um carro, que foi cercado por quatro bandidos, quando efetuaram disparos contra a jovem, a levando à morte.

Na prisão em Cotia, segundo a GCM de Itapecerica, após o assalto e assassinato, a corporação foi informada de que, na verdade, o grupo estaria realizando crimes na região. Os bandidos já tinham roubado um Fiat Palio. De acordo com a vítima, durante a abordagem, foram levados alguns pertences pessoais, como cartões e celular.

Ao procurar a polícia, a vítima conseguiu informar a última localização do celular, além do histórico que comprovava uma compra realizada recentemente no cartão. A GCM foi direcionada para um bar no Jardim das Cerejeiras, região do Caputera, em Cotia, a cerca de 6 km do endereço do crime.

No local, os guardas entraram em contato com o dono do estabelecimento e conseguiram identificar uma adolescente de 15 anos que havia utilizado o cartão roubado. A jovem foi apreendida e encaminhada à delegacia. Segundo a GCM, durante o trajeto, ela informou a identificação do primo, o qual seria o responsável pela entrega do cartão roubado à adolescente.

Segundo a menina, o primo teria participação em outros assaltos ocorridos horas antes na região. A polícia faz buscas pelo bandido e tenta esclarecer o envolvimento dele nos crimes.

Do R7