Preso em Cotia um dos criminosos que matou sargento da PM

A Romu da Guarda Civil de Cotia e a Polícia Militar prenderam nesta quarta-feira (28) um dos criminosos envolvidos no assassinato do sargento da PM, Ricardo Sunao Kamada, em 27 de maio deste ano no Jardim Raposo Tavares.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, com exclusividade, as investigações levaram a Guarda e a PM ao bairro da Água Espraiada, em Caucaia do Alto.

Chegando ao local para checar as informações sobre o paradeiro de um dos criminosos, as equipes logo encontraram Brendon Santos de Souza, e ele não reagiu à ação, confessando ter participado do crime.

Havia um mandado de prisão contra ele e os agentes o levaram para a delegacia de Caucaia do Alto e deverá ser transferido para São Paulo.

Entenda o caso

No dia 27 de maio de 2018 o 3º sargento PM Ricardo Sunao Kamada foi assassinado por três criminosos quando estava indo a um culto de sua igreja, na Rua Orestes Colombari, no Jardim Raposo Tavares, na altura do Km 16 da rodovia de mesmo nome.

Os três tentaram roubar a moto do PM, que reagiu e houve tiroteio, que terminou com a morte do policial e um dos bandidos feridos. O sargento foi socorrido, mas morreu cinco dias depois no Hospital das Clínicas.

Um bandido foi preso no dia. No dia 3 de julho, outro comparsa, de nome Hygor Camargo Pereira da Silva, foi preso com 700 quilos de drogas na Zona Oeste da Capital. Faltava a prisão de Brendon, que era procurado pela inteligência da PM e foi localizado em Cotia nesta quarta-feira.

Veja vídeo da prisão: