Princípio de incêndio em supermercado deixa quatro feridos em Ibiúna

Um princípio de incêndio na cozinha da padaria do Supermercado São Roque, em Ibiúna, deixou quatro pessoas feridas na manhã desta terça-feira (24).

As vítimas foram atendidas por ambulâncias do Samu e Resgate, sendo levadas para o Pronto Socorro Municipal, onde permanecem internadas. O estado de saúde delas não foi divulgado. Todos eram funcionários, sendo três padeiros e o gerente da loja. Equipes do Corpo de Bombeiros de São Roque estiveram no local fazendo o rescaldo do fogo.

Guardas municipais que passavam próximo ao local, estranharam o excesso de fumaça saindo do supermercado e ao verificarem o que estava acontecendo, já perceberam se tratar de um princípio de incêndio. “Nós acionamos o Samu e corremos para dar assistência às vítimas e apagar o resto de fogo que ainda tinha na padaria”, contou um dos guardas que participou da ocorrência.

De acordo com testemunhas, a causa teria sido uma fritadeira elétrica que pegou fogo.  Na tentativa de apagar as chamas, o equipamento caiu no chão, sendo que a gordura quente e as labaredas acabaram atingindo o gerente e os padeiros.

Houve bastante pânico e correria entre funcionários e clientes, que temiam uma explosão. Todos foram levados para fora do supermercado. As válvulas de gás e eletricidade foram imediatamente desligadas, evitando assim qualquer risco de explosão. As chamas foram controladas e as vítimas socorridas.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo