Procurado pela Justiça é preso ao tentar cometer furtos na Granja Viana

A Central de Comunicação e Monitoramento da Guarda Civil de Cotia recebeu diversas solicitações informando sobre pessoas que estariam transitando pelas ruas da Granja Viana acionando as campainhas das residências, com o intuito de verificar se os moradores estariam, para realizarem possíveis furtos.

Diante das informações, uma equipe se deparou com três pessoas pela Rua São José, que demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura. Durante a abordagem, no interior da mochila de um deles foram localizadas algumas ferramentas, inclusive um alicate de corte, o qual não soube informar a procedência, nem como iria utilizá-lo.

Devido não estarem portando documentos, foi realizada a consulta da ‘capivara’ de ambos, via rádio, com dados repassados pelos averiguados, porém houve algumas divergências e a suspeita de que um deles estaria informando dados pessoais de seu irmão.

Diante da desconfiança, conduziram as pessoas ao 2º Distrito Policial, e após serem planilhados, confirmou a suspeita, indicando que um dos averiguados era procurado pela justiça do Paraná, pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e adulterar número de chassi de veículo.

O bandido foi autuado e recolhido à cadeia e os demais liberados.