Programa Canto e Sabor do Brasil passa a ser gravado em Cotia

A TV Brasil exibe neste domingo (29), o episódio de estreia da terceira temporada de Canto e Sabor do Brasil, com exibição semanal na emissora pública às 11h30. Para a edição que abre a nova temporada, o apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe o cantor e compositor Renato Teixeira.

A temporada inédita do programa Canto e Sabor do Brasil contará com um quadro de novos talentos, com a participação do público. O convite para as inscrições dos interessados em cantar ou tocar no programa será feito por Paulinho neste domingo.

Uma das novidades do programa é que agora será gravado em um sítio na zona rural de Cotia.

Durante o bate-papo com Renato Teixeira na cozinha da fazenda, o apresentador prepara um delicioso almoço. O prato do dia é um pato no tucupi, feito no velho fogão à lenha.

Um dos maiores nomes da chamada música de raiz ou música caipira até os dias de hoje, Renato Teixeira lançou mais de 25 discos ao longo de seus mais de 50 anos de carreira. É autor de dois dos maiores clássicos da MPB de todos os tempos: “Romaria”, estrelada por Elis Regina no seu disco “Elis”, de 1977, e depois gravada por nomes como Maria Bethânia e Fafá de Belém; e “Tocando em Frente”, parceria com Almir Sater, lançada no disco “Maria Bethânia – 25 anos”, em 1991, e que também fez muito sucesso na voz do próprio Almir.

Nascido em Santos, litoral paulista, Renato iniciou sua carreira em meados dos anos 60. Em 1967, sua composição “Dadá Maria” foi defendida por Gal Costa no 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, ficando entre as finalistas.

Ao longo do programa, o músico interpreta as canções “Amanheceu, Peguei a Viola” (Renato Teixeira), “Cavalo Preto” (Anacleto Rosas Junior), “Frete” (Renato Teixeira), “Um Violeiro Toca” (Renato Teixeira / Almir Sater), “Compromisso Sem Assombro” (Paulinho Del Ribeiro), “Tocando em Frente” (Renato Teixeira / Almir Sater), “Ao Gosto do Coração” (Renato Teixeira), “Amora” (Renato Teixeira) e “Romaria” (Renato Teixeira).

Por Anderson Ramos – do OUniversodaTV – Foto: Divulgação TV Brasil
https://www.ouniversodatv.com/2023/10/tv-brasil-estreia-nova-temporada-de.html