Programa do Estado oferece cursos gratuitos aos estudantes de Cotia

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico oferece diversas vagas em todo estado para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Novotec Expresso em 16 modalidades presenciais. Podem participar alunos do Ensino Médio da rede estadual.

O programa é realizado em parceria com o Centro Paula Souza e com a Secretaria Estadual da Educação.

Confira os cursos gratuitos oferecidos no Programa Novotec em Cotia:

·Gestão de Pequenos Negócios
·Excel Aplicado à Área Administrativa
·Técnicas de Vendas
·Práticas de Gestão de Pessoas
·Montagem e Manutenção de Computadores

As inscrições para os cursos gratuitos do Programa Novotec começam nesta segunda (3) e se encerram no dia 16, através do site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas é dia 1º de agosto.

Podem participar alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. O critério de seleção priorizará a igualdade de gênero nas turmas e estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de 2km do local do curso, além da vulnerabilidade social.

No Novotec, os cursos são oferecidos de acordo com a alta demanda dos jovens por profissionalização mais rápida e do mercado de trabalho por mão de obra qualificada para as necessidades atuais. O Novotec Expresso terá 200 horas/aula em escolas estaduais, na Etec e Fatec de Cotia.

Ensino à Distância – EAD

Após este período, serão oferecidas vagas na modalidade de Ensino à Distância, do programa conhecida como Novotec Virtual. As vagas são para os cursos de Assistente de Planejamento e Assistente de Desenvolvimento de Sistemas utilizando a estrutura de ensino à distância da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com conteúdo do Centro Paula Souza.

As inscrições começarão no dia 24 de junho e se encerram no dia 7 de julho, através do site http://www.novotec.sp.gov.br. O início das aulas da modalidade virtual é dia 5 de agosto.

Do Visão Oeste