Projeto da Fatec Cotia é selecionado para final de feira tecnológica

A Feteps – Feira Tecnológica do Centro Paula Souza já selecionou os finalistas de sua 12ª edição, realizada em formato virtual.

Serão premiados os melhores projetos de cada eixo, totalizando 19 trabalhos de Etecs – Escolas Técnicas e Fatecs – Faculdades de Tecnologia, além de um projeto internacional e um destaque na área de inclusão.

A Fatec Cotia teve um trabalho escolhido para essa fase final, em Tecnologia Industrial Mecânica, com o projeto Scrap Oven, que é sobre fundição de sucatas de alumínio.

Os trabalhos continuam expostos na Feteps até dezembro. A premiação será realizada no dia 23 de novembro, na sede administrativa do Centro Paula Souza, na Capital.

Sobre o projeto

Fabricação de um equipamento, denominado Scrap Oven, com características de forno ou forja para fundir latinhas de alumínio utilizando como combustível o óleo de fritura descartado. A utilização deste equipamento possibilita transformar, agregar valor ao alumínio catado e otimizar a utilização dos espaços físicos através da fundição de grande quantidade de latinhas em tarugos e lingotes, de tamanho muito menor. Veja o projeto: