Projeto premiado por Barack Obama abre vagas para formação profissional na região

Inscrições para os cursos de Instalador de Sistema Eletrônico de Segurança e Operador de Empilhadeira e Logística, oferecidos pelo Galpão Aplauso são destinadas a jovens moradores da Região Metropolitana

Premiado pelo Governo Americano na gestão de Barack Obama como melhor projeto social em educação inovadora, o Galpão Aplauso acaba de chegar a São Paulo e oferece cursos gratuitos aos moradores da Região Metropolitana de São Paulo; em parceria com B2W/Lojas Americanas, Johnson Controls Internacional, e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contando com o apoio do Centro Paula Souza, através da Fatec/Barueri.

São cerca de 50 vagas gratuitas, para jovens de 17 a 29 anos, para os cursos de Instalador de Sistema Eletrônico de Segurança e Operador de Empilhadeira e Logística. A duração é de seis meses, com três aulas semanais, sempre terças, quartas e quintas, de 13h30 às 17h30. Inscrições devem ser feitas online; basta preencher a ficha disponível no site do projeto: http://aplauso.art.br/cursos.

O Galpão Aplauso oferece auxílio transporte; já que a capacitação é voltada para jovens de baixa renda. Os cursos serão oferecidos em locais de fácil acesso na Região Metropolitana de São Paulo, nas cidades de Barueri e Itapevi.

“Nosso trabalho é criar uma ponte entre o universo desses jovens, e a lógica do empregador e das necessidades de ambos. A eficácia do nosso método de educação pode ser mensurada não apenas pelos bons resultados de empregabilidade, como também pelos indicadores de aumento de produtividade das empresas. Chegar a São Paulo agora é um passo estratégico na nossa história”, conta a economista Ivonette Albuquerque, fundadora e presidente do Galpão Aplauso.