Psicóloga Fernanda Piva: A importância de brincar com a criança

Você sabia que uma das melhores formas de se conectar com seu filho é através da brincadeira?

Brincar junto com ele é a melhor forma deles aprenderem a se relacionar com o mundo, estreitar o relacionamento com você e estabelecer laços afetivos. A brincadeira deve ser livre e sem julgamentos.

Deixe seu filho se expressar através dela. Muitos pais dizem que não gostam de brincar com os filhos, então permita que ele participe de alguma atividade junto com você!

Sugestão: a mãe vai fazer um bolo ou o pai vai lavar o carro, inclua a criança para ajudar. Brincar junto, também propicia um alívio de estresse depois de um dia desgastante, um fortalecimento de vínculo, e um resgate da sua infância.

Vale a pena investir alguns momentos do seu dia no mundo mágico deles, e deixar os seus pensamentos livre, leve e solto dos “problemas” diário do mundo adulto! Você vai perceber uma grande diferença no relacionamento com seu filho.

Com carinho,

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] – Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.