PTB paulista já pensa nas eleições 2018

O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro de São Paulo saiu engrandecido das eleições municipais neste ano, onde, entre os três maiores partidos, segundo o jornal Folha de São Paulo, foi o que mais cresceu em número de conquistas de prefeituras.

No total o PTB cresceu 22%, enquanto o PMDB, que tem a presidência da República, diminuiu 4% e o PSDB, que tem o governo do Estado, sofreu redução de 7%. O PTB estará, a partir de janeiro de 2017, administrando cerca de 150 prefeituras paulistas com prefeitos e vice-prefeitos.

Nas Câmaras Municipais os petebistas compõem a terceira maior bancada em todo o Estado, com cerca de 600 vereadores eleitos. “O vertiginoso crescimento do PTB nas eleições municipais habilita o nosso partido a pensar mais alto e continuar o projeto de sermos sempre protagonistas nas eleições”, disse o presidente estadual do PTB e secretário-geral da Executiva Nacional da legenda, deputado Campos Machado, um dos nomes cotados para disputar o governo do Estado.

Campos Machado ressalta que “o PTB paulista empenha o seu mais total e incondicional apoio ao governador Geraldo Alckmin, numa eventual candidatura à presidência da República”. Ainda, segundo Campos, “o PTB pensa também em lançar um nome ao Senado Federal, visto que, nas eleições de 2018, serão duas vagas ao senado e os quadros do partido estão repletos de excelentes nomes para a disputa”.

A menos de dois anos das eleições de 2018, o PTB paulista está empenhado na sua reestruturação para fortalecer ainda a mais a sigla, nos 645 municípios do Estado buscando, através dos seus mais de 20 departamentos, a começar pelo PTB Mulher, presidido nacionalmente por Marlene Campos Machado, agilizar a formação dos diretórios municipais, conforme as novas regulamentações. “Estamos vivendo um dos melhores momentos do partido, nestes 71 anos de história. E, mais do que nunca, vamos alçar vôos cada vez mais altos, porque só faz história quem tem história”, afirmou Campos Machado.