Quadrilha é presa após roubar mais de mil latas de bebidas em Osasco

Cinco homens – três adultos e dois menores – foram parar na cadeia acusados de roubo de carga.

Eles foram detidos por policiais militares que estavam em patrulhamento pela Avenida Benedito Alves Turíbio, na Zona Sul de Osasco, quando foram abordados por um pedestre informando ter visto o grupo descarregando uma carga suspeita dentro de um galpão, nas proximidades.

Os policiais foram até o local indicado e pegaram os suspeitos em flagrante. Questionados, eles revelaram que foram contratados, por um homem, para descarregar os produtos e que receberiam R$ 100 pelo “trabalho”.

Mas não souberam revelar nem o nome do “contratante”. Desconfiados, os PMs realizaram a consulta da placa do caminhão junto ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e descobriram que o veículo era roubado.

Assaltantes tinham rendido o caminhoneiro e o ajudante quando levavam a carga para um supermercado. Já dentro do galpão os policias apreenderam 1.080 caixas de leite, 1.150 latas de cerveja, 120 latas de refrigerantes, 1.100 pacotes de açúcar e 1.300 rolos de papel higiênico.

O valor total da carga também não foi divulgado. Diante do flagrante, todos os suspeitos foram levados ao 8º DP. Na delegacia, o motorista e o ajudante não reconheceram os detidos como os autores do roubo. Com isso, o caso foi registrado como receptação e corrupção de menor. Eles foram recolhidos à cadeia pública de Osasco, onde permanecem detidos. Já os dois menores foram autuados por ato infracional e, em seguida, encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

Vanessa Dainesi e Maranhão