Quadrilha que roubou 30 ton. de cobre é presa em Cotia e outras cidades

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (6), cinco pessoas acusadas de envolvimento em roubos de cargas na região. As prisões ocorreram em Iperó, Cotia, Mongaguá e São Paulo. A apresentação dos envolvidos aconteceu na Delegacia Seccional de Sorocaba. Um dos integrantes é empresário, nascido em São Paulo, e foi candidato a deputado federal pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro nas eleições de 2014. Ele foi detido no litoral paulista.

A quadrilha é acusada de ter roubado 30 toneladas de cobre, em setembro do ano passado, numa empresa de equipamentos elétricos situada em Iperó. O valor de todo o produto é estimado em R$ 500 mil.

O roubo teria tido a participação de 12 assaltantes. A quadrilha também levou telefones celulares dos funcionários e utilizou veículos da empresa para o transporte da carga.

Foram identificados seis integrantes da quadrilha. Três homens e duas mulheres estão presas. O sexto está foragido.

De acordo com o delegado Marcelo Carriel, titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, o grupo será indiciado por organização criminosa, formação de quadrilha e roubo qualificado. Todos acabaram presos temporariamente.

Os homens foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, em Sorocaba, e as mulheres à Cadeia Feminina de Votorantim.

Por Giuliano Bonamim, com informações de Adriane Mendes, para o Cruzeiro do Sul