Minis lasanhas

Ingredientes
8 folhas de massa de lasanha (usei aquela que já vem pronta, refrigerada)
1 xícara de molho de tomate
250g de peito de peru
250 g de mussarela
Sal e pimenta a gosto
Orégano (opcional) Queijo ralado para polvilhar sobre cada mini lasanha

>Dica 1: se você não quiser usar peito de peru, pode substituir por frango, atum, espinafre, ricota, proteína de soja refogada, o que preferir.

>Dica 2: se não tiver massa de lasanha, pode usar massa de pastel.

Modo de Preparo
Pré aqueça o forno a 180°C e unte a forma de muffin com óleo de cozinha. Pique o peito de peru e a muçarela, tempere à gosto (eu salpiquei além de sal e pimenta um pouco de orégano). Corte a massa de lasanha em círculos usando um aro cortador ou um copo. Corte 12 círculos um pouco maiores para ser a primeira camada das lasanhas e mais 12 círculos um pouco menores – usaremos ambos na montagem das lasanhas.
Antes de colocar a primeira camada de massa na forma, lambuze 1 colher de molho no fundo. Desse jeito nossa lasanha não vai ficar tão seca depois de assada. Feito isso, coloque a primeira camada de massa, pressionando no fundo e nas laterais.
Coloque um pouco do recheio com o molho e polvilhe queijo por cima. Repita a camada de massa (círculo menor), recheio + molho + queijo até o topo da forminha. Fiz apenas “1 andar” pra não ficar muito alta e transbordar. Leve ao forno por 20-30 minutos ou até que as bordas fiquem douradas. Retire do forno e sirva logo em seguida.

Rendimento: 12 mini lasanhas.

Receita de Raquel Arellano – do Gordelicias