Região ‘ganha’ nova deputada federal em Brasília

Ely Santos (Republicanos) vai assumir o cargo de deputada federal em Brasília. Ela é a primeira suplente do Republicanos, e por isso vai ficar com o posto do deputado Milton Vieira, que deixa o cargo para liderar a secretaria de Habitação da cidade de São Paulo a convite do prefeito Ricardo Nunes.

A política tem base eleitoral em Embu das Artes e é irmã de Ney Santos, prefeito da cidade. Ainda não há data para ela ser oficializada como deputada federal. A informação da ida de Ely a Brasília foi confirmada pela Gazeta de SP na segunda-feira (26) com uma fonte do Republicanos, que disse que ela só não assume o posto caso não queira.

Nas eleições do ano passado, Ely Santos recebeu mais de 93 mil votos, uma votação expressiva mas que não foi suficiente para levá-la à Câmara dos Deputados. Ela ainda não se manifestou sobre a novidade pelas redes sociais.

Em novembro de 2021, Ely Santos assumiu como deputada federal, após o titular, Roberto Alves, se ausentar o posto para tratar de problemas de saúde. Ela ficou quase quatro meses no cargo.

Por Bruno Hoffmann – Gazeta de SP