Rodízio de veículos na Capital volta na próxima segunda-feira

O rodízio municipal de veículos está suspenso na cidade de São Paulo desde o dia 26 de dezembro por determinação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, mas a partir dasegunda-feira (8) volta a vigorar normalmente.

Apesar da suspensão do rodízio para carros de passeio, continua valendo o rodízio de placas para veículos pesados e as demais restrições determinadas pela Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento.

Em São Paulo, o rodízio de carros funciona entre as 7h e 10h e entre 17h e 20h, impedindo veículos com determinadas placas de circular pelo chamado Centro Expandido da cidade, que inclui o Minianel Viário formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

A multa para os proprietários que forem pegos circulando nas vias com restrição em horário de rodízio e de R$ 130,16, mais quatro pontos na CNH, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Confira as placas e os dias de restrição do rodízio:
Segunda-feira – placas 1 e 2
Terça-feira – placas 3 e 4
Quarta-feira – placas 5 e 6
Quinta-feira – placas 7 e 8
Sexta-feira – placas 9 e 0.

Do Metro World News