Rua 10 de Janeiro é (de novo) interditada no centro de Cotia

Uma novela que já dura desde o dia 8 de agosto, a obra da Rua 10 de Janeiro, no centro de Cotia.
Mais uma vez a via está fechada nesta sexta-feira (29) e o trânsito desviado para as ruas Senador Feijó e Baptista Cepellos, sentido Atalaia.

A prefeitura promete terminar a obra hoje com a pavimentação asfáltica. O problema ocorrido no início de agosto teve vários capítulos e a novela se estende até hoje.

Foi feita a canalização do esgoto na via, em uma obra mal planejada e que em poucos dias houve infiltração e o afundamento do asfalto no canto esquerdo, ao lado da Praça da Matriz. Resolveram quebrar toda a rua, colocar nova canalização e asfalto em um trecho de pouco mais de 100 metros. O trânsito foi desviado por quase quatro dias para o calçadão.

Após a obra concluída, novo afundamento do asfalto e a prefeitura teve que quebrar toda a obra feita. Esses serviços estão há muitas semanas sendo executados, causando transtorno para quem passa pela via, quem mora e tem comércio no local.

Sem chuva, a poeira invade residências e comércios e houve casos de pessoas que tiveram que ser atendidas na UPA do Atalaia por problemas respiratórios. Um caminhão pipa passou a jogar água três vezes ao dia na 10 de Janeiro, mas não era suficiente.

Agora a obra será finalizada e quem conviveu com todo esse transtorno, espera que os problemas não voltem a acontecer.