Rua de Cotia conhecida como “lixão” volta a ter desova de entulho e até animal morto

Por várias vezes o Jornal Cotia Agora publicou sobre o despejo de entulhos no meio da Estrada Luis Silva, via que fica no Parque Rincão 2, na altura do Km 30.

Esta importante via foi aberta há poucos anos e construída para servir de caminho para caminhões que carregam cargas pesadas de empresas do Parque Industrial San Jose, no Jardim Belisário.

A Prefeitura desapropriou e o San Jose pagou o asfalto. Em 2014 a via foi pavimentada e sinalizada e a expectativa era de que o despejo de entulhos e lixos parassem. Pois, caminhões agem à noite e em plena luz do dia, na maior cara de pau e jogam tudo que é tipo de material.

Com o passar do tempo, o asfalto de péssima qualidade feito pela Prefeitura de Cotia foi se deteriorando e hoje a rua é só buracos e o despejo continua.

Há duas semanas a Prefeitura fez a limpeza da via, mas dois dias depois, os caminhões começaram a jogar materiais. Segundo denunciou um morador do bairro, há um caminhão Mercedes velho que tem trazido dejetos de uma obra na Avenida Benedito Isaac Pires, já no caminho que dá acesso ao asilo Recanto da Vovó, ao lado de um pesqueiro.

O caminhão tem jogado materiais mesmo durante o dia. Para piorar, não são só caminhões, mas carros de todos os portes também param por lá e seus motoristas jogam lixo e, neste sábado, um bode morto foi deixado no local.
O mau cheiro já incomodava quem passava pela via neste domingo e o bicho já está em fase de putrefação.

O bode morto