São Paulo vai transferir a Virada Cultural para Interlagos

Prefeito eleito diz que Virada Cultural vai sair do Centro e se concentrar no autódromo a partir do ano que vem 
 
O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira (5) que vai transferir a Virada Cultural do Centro da cidade para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, a partir do ano que vem. Doria disse que vai promover a virada com segurança, transporte e conforto e disponibilizar linhas de ônibus do Centro para a região dos shows. 
 
“Vamos deslocar a Virada Cultural para um único local e não vai ser no Centro da cidade. Vamos fazer a Virada Cultural acontecer em Interlagos, 24 horas, com segurança, com transporte, com conforto e sem os transtornos que, infelizmente, pela dimensão que ela assumiu ela proporciona. Ela vai manter tudo de bom que ela sempre teve, sem os aspectos ruins em Interlagos”, disse Doria. 
 
“Não incomoda a população, não tem adensamento populacional em volta, tem os trens que vão funcionar 24 horas da CPTM, tem as linhas de ônibus que vão ser colocadas, exclusivamente, saindo do centro da cidade, Praça da Sé, Vale do Anhangabaú, Largo do Arouche, mais outros 2 pontos para permitir o acesso das pessoas à Virada Cultural, explicou. 
 
Ele garantiu que não haverá cobrança de ingresso mesmo que o autódromo seja privatizado no futuro. “A Virada Cultural continuará sendo absolutamente gratuita, em qualquer circusntância, mesmo com o autódromo privatizado”, disse. 
 
A Virada Cultural é promovida desde 2005 na região central de São Paulo, no mês de maio, com algumas atividades também acontecendo em bairros mais afastados. Doria deu como exemplo de como fazer shows em um único local o Festival Lollapalooza, realizado no Autódromo de Interlagos. 
 
Do G1