São Roque ganha unidade da Escola do Futuro

A Prefeitura de São Roque entregou a obra de sua primeira Escola do Futuro, em um momento histórico para a educação do município. A cerimônia, realizada na própria escola, em Maylasky, contou com a presença de educadores, moradores da região, além de diversas autoridades, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o governador Tarcísio de Freitas.

Maior empreendimento educacional da história da cidade, o novo espaço conta com cerca de 7 mil m² de área construída e foi projetado para oferecer uma estrutura moderna, inclusiva e voltada ao ensino de qualidade. Ao todo, são 29 salas de aula, além de uma completa infraestrutura que inclui quadra poliesportiva, anfiteatro, laboratório de ciências, sala de arte, biblioteca e salas de tutoria.

A escola também se destaca pelas salas inovadoras, como o espaço maker, equipado com impressoras 3D e recursos voltados a atividades práticas e criativas, além de uma sala de informática completa, com equipamentos de última geração e óculos de realidade virtual, ampliando as possibilidades de aprendizagem dos alunos.

Outro ponto importante é a acessibilidade, com estrutura inclusiva e uma sala multissensorial especialmente preparada para atender alunos com Transtorno do Espectro Autista, garantindo um ambiente acolhedor e adaptado às necessidades de todos.

Tem capacidade para atender cerca de 1.000 alunos, do 1º ao 9º ano, distribuídos em 37 turmas.