São Roque terá transporte público gratuito no 2º turno das eleições

São Roque terá gratuidade nos ônibus durante o segundo turno das eleições 2022, que ocorrerá no dia 30 de outubro. A medida foi estabelecida por meio do decreto assinado pelo prefeito Guto Issa.

A decisão do Supremo Tribunal Federal autoriza que prefeituras e empresas concessionárias possam oferecer o serviço com tarifa zero e sem que isto configure prática de improbidade administrativa ou crime eleitoral, uma vez que o objetivo é facilitar o trânsito dos munícipes até suas respectivas seções eleitorais, garantindo o direito ao voto.

O passe livre passará a valer a partir das 6h da manhã do domingo (30) até às 19h do mesmo dia. Também no decreto foi estabelecido que as empresas de ônibus atuem com a frota normal, a mesma utilizada em dias úteis.

Para ter direito à gratuidade no transporte coletivo quando for votar, os eleitores deverão apresentar o título eleitoral acompanhado de documento com foto ou então o e-título no celular ou outro documento com foto que confirme sua capacidade eleitoral ativa. O horário de votação em São Roque será das 8h às 17h.