Secretaria da Habitação prorroga feirão de imóveis. Há unidades em Cotia

Realizado pela Secretaria de Estado da Habitação, o 3º Feirão de Imóveis – Seu Sonho, Nosso Compromisso – foi prorrogado por 28 dias e ocorrerá virtualmente até 30 de dezembro. Vale destacar que a iniciativa do Governo do Estado promove o crédito habitacional e oferece imóveis em condições acessíveis a todos.

Com a prorrogação virtual, as unidades habitacionais estão disponíveis exclusivamente pela internet. Assim, o interessado deve procurar pelo município de interesse, verificar as moradias disponíveis e entrar em contato com a construtora responsável para negociar a compra.

Permanecem em oferta cerca de 43 mil imóveis em 14 regiões administrativas e na capital paulista. Durante dois dias presenciais, em 1º e 2 deste mês, foram emitidos 282 cheques moradia (279 a servidores públicos e três a beneficiários do auxílio-moradia). De acordo com a pasta, a expectativa é de que mil cheques sejam emitidos até o encerramento do evento.

Na região, já foram adquiridos 10 imóveis em Cotia e 1 em Osasco.

Cheque moradia

É importante frisar que o subsídio do cheque moradia varia entre R$ 5 e 40 mil, de acordo com a localização do imóvel e a renda familiar mensal bruta, que chega a até R$ 5.280,00. Os servidores públicos estaduais e beneficiários do auxílio-moradia devem fazer a inscrição no portal da Secretaria da Habitação.

Os cheques têm validade de 120 dias, prazo estimado para viabilizar as contratações e as assinaturas de contrato de financiamento habitacional com a Caixa Econômica Federal. Os subsídios serão cumulativos com os subsídios federais. Também podem comprar imóveis os interessados que não sejam funcionários públicos ou recebam o auxílio-moradia, porém não haverá subsídio do estado para esses casos.