Secretário diz que Tarcísio não abre mão de construir Metrô para Cotia, ABC e Guarulhos
A chegada do Metrô no Grande ABC e Cotia ganhou o primeiro capítulo na gestão do governador Tarcísio de Freitas. Ele avisou servidores técnicos não abrir mão da construção do sistema de transporte em Santo André e São Bernardo e também em Cotia e Guarulhos. A informação foi revelada pelo secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, em entrevista ao programa Estúdio Alesp, da Assembleia Legislativa de São Paulo, na última semana.
“É uma obra muito grande. A PPP (Parceria Público-Privada) da Linha 6 foi dividida, então não fizemos o Metrô inteiro, fizemos parte do Metrô, depois o resto virou a Violeta. Então, para a Linha Rosa, por exemplo, se eu dividir isso não chega no ABC. E o governador quer que chegue no ABC, quer que chegue em Guarulhos e em Cotia”, disse Benini.
Metrô 24 horas
O secretário Benini afirmou achar difícil a liberação do Metrô 24 horas na Capital. Atualmente, as operações começam às 4h e seguem até meia-noite. Para Benini, o foco principal deve ser ampliar a malha. “É uma pergunta que a gente teria que discutir com a sociedade, se é mais importante ampliar a malha de Metrô ou construir uma redundância para ter o Metrô e a CPTM funcionando 24 horas”, disse.
Por Heitor Mazzoco – Diário do Grande ABC
