Segundo dados da Secretaria de Segurança, Cotia teve queda nos crimes de roubos e furtos em setembro

Saiu o índice mensal sobre a criminalidade divulgado pela SSP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, referente ao mês de setembro. O Jornal Cotia Agora, como faz todo mês, apura os crimes que aconteceram em nossa cidade.

Considerando o período entre agosto e setembro, houve queda nos crimes de roubos e furtos. Segundo os dados da SSP, os roubos tiveram queda de 102 em agosto para 77 em setembro. Os roubos de veículos caíram de 40 para 37, os roubos de carga de 15 para 8.

Os furtos diminuíram de 187 em agosto para 175 em setembro e os furtos de veículos, de 40 para 29. Outros crimes que tiveram queda no mesmo período foram os homicídios, de 8 para 1 e lesão corporal culposa de 2 para 0.

Já os crimes que subiram de um mês para o outro foram os estupros, de 6 para 8 e lesão corporal dolosa, de 32 para 45.

Os dados apresentados nesta terça-feira (25) são referentes aos crimes registrados nas quatro delegacias de Cotia, através de boletins de ocorrências. Há muitos crimes, principalmente de roubos e furtos, que as vítimas acabam não registrando, devido à morosidade no atendimento nas delegacias e a falta de resultados para coibir a criminalidade.