Seleção brasileira feminina de futebol jogou em Cotia, visando as Olimpíadas

A manhã deste sábado (02) teve uma atração especial em Cotia. O CT do São Paulo recebeu a Seleção Feminina, que disputou amistoso com a equipe Sub-16 como parte da preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016, que começam em pouco mais de um mês.

A equipe do técnico Vadão fez uma boa partida com os garotos do Tricolor, mas o time são-paulino conseguiu vencer por 4 a 0, gols marcados por Kiefer (2), Augusto e Antony. Os destaques da seleção foram Formiga e Cristiane.

Antes da partida, o São Paulo, por meio do diretor de futebol de base, Marcos Francisco de Almeida, presenteou a meio-campista Formiga com uma camisa do clube personalizada – ela defendeu o Tricolor entre 1997 e 1999 e falou sobre o carinho que tem pelo São Paulo.

seleção1“Sem dúvidas tenho um sentimento especial pelo clube, eu joguei no São Paulo por anos, logo quando teve os campeonatos fortes em São Paulo, e conseguimos ganhar muita coisa. Então esse carinho pelo Tricolor, com certeza, é pra lá de especial”, afirmou a jogadora, duas vezes vice-campeã olímpica e mundial.

A equipe brasileira feminina segue fase final de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos. O time ainda tem amistosos pela frente antes de encerrar a preparação, e vai contar ainda com algumas jogadoras que atuam no exterior e que ainda não foram liberadas para participar dos treinamentos, como a atacante Marta.

A comissão técnica já conta com 22 jogadoras para os treinamentos técnico, tático e físico – Marta e as meninas que atuam na China se apresentam em meados de julho. O prazo para a divulgação da lista final das 18 atletas que representarão o Brasil na competição é dia 14 de julho.

Tamires se apresentou à Seleção na última sexta-feira (24), depois de conquistar o título nacional na Dinamarca.

A primeira partida da Seleção nos Jogos é antes da abertura oficial da competição, dia 3 de agosto, contra a China, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fotos: Igor Amorim