Seletiva de Kart Petrobras realizará final na Granja Viana

A Seletiva de Kart Petrobras divulgou nesta semana as datas e o local da final da 18ª edição.

O Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, que recebeu a primeira decisão em 1999, foi novamente a pista escolhida para conhecer o campeão de um dos principais torneios de apoio ao kart no país nos dias 29 e 30 de novembro.

O traçado será pela 6ª vez sede da final, uma comemoração especial pelos 18 anos da Seletiva de Kart Petrobras. “Além de atender todas as necessidades técnicas para uma final de alto nível, a pista é uma das principais do país, com excelente infraestrutura. E resgatamos o começo de tudo neste ano que é tão especial para nós. Chegar a 18 edições com o apoio da Petrobras ao evento é um privilégio e algo muito importante para o kartismo do país. Então, queremos que seja uma comemoração especial”, disse Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Em 1999, na primeira final na Granja Viana, o título da Seletiva ficou com o paulista Danilo Dirani, que corre atualmente na Stock Car.

Doze kartistas estarão na grande final de 2016. Até o momento, seis já garantiram suas vagas nas etapas classificatórias: os mineiros Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkoff, os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist e o paulista Marcel Coletta.

A próxima etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras acontecerá no dia 15, em Cascavel (PR), na Copa Brasil de Kart, onde mais três pilotos serão classificados. A última chance para tentar uma vaga na decisão será no dia 29, em Teresina (PI).

Os finalistas concorrerão a maior premiação da modalidade no país. Além do prêmio de 70 mil reais para o campeão e 6 mil para o vice-campeão, três vencedores participarão de um programa de orientação que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

Os pilotos já classificados:
Gabriel Paturle (MG), 16 anos
Matheus Tonussi (MG), 15 anos
Gustavo Zwetkoff (MG), 16 anos
Pedro Goulart (RS), 16 anos
Marcel Coletta (SP), 14 anos
Arthur Leist (RS), 15 anos

Confira o calendário da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *

Fase Classificatória
10 de setembro – 1ª etapa (Taça Minas Gerais de Kart) – Vespasiano (MG)
24 de setembro – 2ª etapa – Copa Petrobras Sorriso Campeão (Copa São Paulo Light de Kart) – Interlagos (SP)
15 de outubro – 3ª etapa (Copa Brasil de Kart) – Cascavel (PR)
29 de outubro – 4ª etapa (Copa Norte de Kart) – Teresina (PI)

Final
29 e 30 de novembro – Kartódromo da Granja Viana – Cotia

Por Fernando Rhenius – Vavel.com.br