Sem nunca ter ‘pisado’ em Cotia, candidato a governador vai ganhar título de cidadão
Mais uma vez os vereadores de Cotia dão mostra de que não se preocupam com os problemas da cidade e sim dar títulos de cidadão a quem não tem identificação com o município.
A bola da vez é o candidato a governador pelo PL, Tarcísio Freitas, que nunca esteve em Cotia e que, como político, nada fez pela cidade. O projeto é do vereador Johny Santos.
Bom sempre lembrar que em 2018 o vereador Marcos Nena também quis dar título de cidadão cotiano ao senador Álvaro Dias, mas após entrar em pauta algumas vezes e sempre serem adiadas as votações, foi-se empurrando até 2019 e acabou no esquecimento e o político, que também nunca esteve na cidade, acabou não recebendo a honraria. Na época, o projeto pegou mal e muitos cotianos ficaram indignados.
O costume de dar títulos e fazer média com pessoas que nem moram na cidade é comum por aqui. Há alguns anos o jornalista Milton Neves foi homenageado, com direito a jantar em um restaurante da Granja Viana. Milton também é uma pessoa que nada fez por Cotia, mas foi homenageado.
Enquanto isso, os vereadores de Cotia esqueceram de homenagear Reny Paludo, ex vereador de Cotia nos anos 80, que morreu no início do ano e nem foi lembrado em qualquer sessão, assim como não teve seu nome colocado na sala de sessões da Câmara.
Outro esquecido pelos políticos de Cotia é Haruyuki Yano, que tem seu nome gravado na história da cidade, principalmente por seu empenho e participação na construção do Hospital de Cotia.
Por Sam Ávila – Editor de Política