Semana será de extremos de temperaturas em Cotia, com calor, sol, chuva e até geada

*Matéria atualizada às 5h de 7/6

Esta semana será daquelas que pega muita gente desprevenida quando o assunto é a previsão do tempo. Teremos em Cotia dias de extremos, com momentos de calor e sol, depois quedas de temperaturas e chuva em alguns momentos.

Gosta ou odeia frio? Pois, no final de semana está prevista uma frente fria daquelas de congelar e podemos ter sensação térmica negativa na cidade, com chances de gear em algumas áreas de Cotia e Vargem Grande Paulista. A previsão é do Climatempo.

A madrugada de segunda-feira foi de 14°C, mas dentro de casa até que esteve agradável, e durante o dia tivemos sol e a máxima batendo nos 24°C. Para a terça, madrugada de 14°C e ao longo do dia, sol entre nuvens, com 25°C. Na quarta-feira, chega uma frente fria, com madruga tendo 14°C e durante o dia não ultrapassando os 19°C, com sol entre nuvens e possibilidade de chover à tarde.

Na quinta, mínima de 14°C e a máxima será de 20°C, com sol de manhã e à tarde e chuva no início da noite. A sexta-feira tem madrugada com 15°C e pode chover a qualquer momento durante o dia, apesar do sol aparecer entre nuvens e a máxima não passar dos 19°C.

Mas, e o final de semana, como será? Segundo o Climatempo, na madrugada de sábado teremos mínima de 10°C e ao longo do dia, muita chuva e máxima de 15°C. Para o domingão, madrugada gelada, com mínima de 7°C . A máxima será de 19°C, com sol.

Na segunda-feira pode gear nas regiões mais frias, como em Caucaia do Alto, Morro Grande e áreas de Vargem Grande. A mínima deve ser de 4°C e a máxima durante o dia não passa dos 20°C, com sol.