Senai de Cotia deve ser inaugurado no dia 25 de maio

Conforme anunciado com exclusividade pelo Jornal Cotia Agora no dia 5 de abril, depois de seis anos, desde que começou sua construção, finalmente o Senai de Cotia deve ser inaugurado no mês de maio.

A inauguração deve acontecer no dia 25/05. O prédio e todas suas instalações já estão prontos.

O caso do Senai Cotia virou uma novela. Suas obras se iniciaram em 2012, no Parque São George e a promessa de inauguração era para 2016.

Mas, a obra foi embargada por órgãos ambientais pelo fato de parte do local ser de APP- Área de Preservação Permanente e ainda foi constatada na época a falta de algumas licenças obrigatórias.

O Senai recorreu na Justiça e as obras foram paralisadas por longos meses. Ainda em 2016 o órgão assinou um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, se comprometendo a pedir a regularização da área junto à Cetesb, que chegou a aplicar uma multa de pouco mais de seis mil reais ao Senai.

Uma nova promessa foi feita e a expectativa de inauguração ficou para 2017, o que não aconteceu. Em fevereiro do ano passado as obras foram retomadas, após o órgão conseguir as licenças ambientais necessárias.

Somente após acordos judiciais e o cumprimento por parte do Senai é que as obras foram reiniciadas. Quem passa em frente ao prédio ainda fica com aquela pergunta na cabeça: “Quando será inaugurado?”.

senai7senai6

 

 

 

 

 

 

 

No mês de março o Senai chegou a anunciar um Processo Seletivo para cadastro de reserva para professores que trabalharão na unidade Cotia.

O Senai de Cotia está em um terreno com cerca de 40 mil m², doado pela prefeitura. A escola conta com 9 mil m² de área construída e terá capacidade para atender até 7.500 alunos por ano e oferecerá cursos de formação profissionalizante nas modalidades de aprendizagem industrial, técnico e formação inicial e continuada. As áreas atendidas serão metalmecânica, eletroeletrônica, informática, construção civil, qualidade, alimentos, fármacos e biofármacos.