Sistema Castello-Raposo e Rodoanel devem receber mais de 1,5 milhão de carros no feriado

Cerca de 1,5 milhão de veículos devem realizar o deslocamento característico de feriado no Sistema Castello-Raposo e trecho oeste do Rodoanel durante a operação especial de Páscoa, que tem início na zero hora de quinta-feira (14) e se estende até meia-noite de domingo (17). No Sistema Castello-Raposo a expectativa da CCR ViaOeste é que o movimento seja de 568 mil veículos. A CCR RodoAnel prevê fluxo de 947 mil de veículos no trecho oeste do Rodoanel.

As concessionárias orientam os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso nas rodovias. Na quinta-feira (14) a previsão da CCR ViaOeste é que o movimento de veículos seja maior das 16 às 20 horas. Na sexta-feira (15), o fluxo deve ser intenso das 7 às 12 horas. No retorno, a concessionária estima maior concentração de veículos no sentido capital no domingo (17), das 11 às 20 horas. No trecho oeste do Rodoanel, a concessionária prevê movimento intenso na quinta-feira, das 15 às 20 horas e nas sexta-feira das 8 às 14 horas. Nos demais dias, a expectativa da CCR RodoAnel é de tráfego normal, inclusive na volta do feriado.

Durante o feriado, a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e Polícia Militar Rodoviária reforçam as ações de fiscalização nas rodovias durante o feriado, inclusive por meio das 74 câmeras instaladas no Sistema Castello-Raposo e dos 110 equipamentos de monitoramento no trecho oeste do Rodoanel, todos ligados ao Centro de Controle Operacional das concessionárias. As equipes das duas empresas estarão em plena atividade durante o feriado.

Canais de atendimento

Caso o usuário precise de auxílio durante a viagem pode entrar em contato 24h com a CCR ViaOeste pelo 0800 701 5555 e com a CCR RodoAnel pelo 0800 773 6699. Informações sobre as condições de tráfego podem ser conferidas nos sites www.viaoeste.com.br e www.rodoaneloeste.com.br e também pelo WhatsApp. Nesta ferramenta, o atendimento é feito por meio de Inteligência Artificial, que a partir da interação entre o cliente e o aplicativo, fornece as informações solicitadas pelos usuários ou direciona para a equipe de atendimento da concessionária, que dará continuidade no processo por meio do próprio WhatsApp.

Para utilizar esse serviço, o cliente deve salvar o número 2664-6120 para atendimento da CCR ViaOeste e 2664-6140 para a CCR RodoAnel. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site das duas concessionárias direciona automaticamente para o aplicativo ou versão web. Em situações onde há urgência, a equipe de atendimento que está no Centro de Controle Operacional das duas concessionárias assume imediatamente o contato.