SP determina gratuidade no Metrô, trens e ônibus da EMTU para o Enem

O governador Tarcísio de Freitas assinou na quinta-feira (2) o decreto estadual que estabelece a gratuidade em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte metropolitano, nos dias 5 e 12 de novembro, para garantir o deslocamento dos inscritos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio aos locais de prova e também o retorno para casa.

A medida abrange todos os serviços de ônibus da EMTU, trens do Metrô, CPTM, ViaQuatro e Via Mobilidade na capital e Grande São Paulo.

A gratuidade será concedida entre 9h e 21h nos dois dias de provas, em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano.

Tanto no dia 5 como no dia 12, o Governo de São Paulo vai monitorar o fluxo de passageiros nos veículos da EMTU e no transporte sobre trilhos para avaliar a necessidade de reforço perto dos horários de início e encerramento das provas.

Na capital, a gratuidade no Metrô, CPTM e EMTU será coordenada com a liberação das viagens sem tarifa nos ônibus da SPTrans, também das 9h às 21h nos dois dias do Enem, conforme deliberação da Prefeitura de São Paulo.