SP deve permanecer na fase vermelha se a emergencial não for novamente prorrogada

O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, disse nesta segunda-feira (5) que o estado deve permanecer na fase vermelha da quarentena, caso a fase emergencial não seja novamente prorrogada.

“Infelizmente os dados apontam para uma necessidade de manutenção da fase vermelha”, afirmou Gabbardo em entrevista ao Bom Dia SP nesta segunda-feira (5).

Em vigor desde o dia 15 de março, a fase emergencial, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica estadual, foi prorrogada até o dia 11 de abril.

De acordo com Gabbardo, a decisão sobre a mudança ou manutenção de fase será definida pelos 21 membros do Centro de Contingência ao longo desta semana.

“Os números não são números que nos deem algum otimismo em relação a flexibilizar ou sair da fase vermelha”, defendeu o médico.

Segundo ele, após seis semanas de alta, no último sábado (3) houve uma pequena queda no número de novos casos e internações, mas as mortes continuam em alta.

“A gente acredita que até o final dessa semana os números podem ser melhores, mas a fase ainda é muito difícil, números muito elevados, ainda estamos passando pela pior fase da pandemia, sem nenhuma dúvida”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência.

Do G1