Times da várzea de Vargem Grande arrecadam 1,5 tonelada de alimentos

A fim de ajudar as famílias carentes durante a pandemia e também movimentar os esportistas de Vargem Grande Paulista, o Departamento de Esportes promoveu a 1ª Copa Solidária VGP, em que os times de futebol da cidade arrecadaram mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.

Mais de 20 times abraçaram a iniciativa e participaram da Copa. A proposta foi arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade e cada quilo valia um gol. A equipe do São Judas foi a campeã, com 170 quilos de alimentos arrecadados em três semanas.

“Cada time ficou responsável em mobilizar seus jogadores para coletar os alimentos e foi um sucesso com a adesão de todos. Como ainda estamos de quarentena, esta ação conseguiu mobilizar nossos atletas envolvendo esporte e solidariedade”, destacou o coordenador de esportes, Aquiles Santana.

Os alimentos foram entregues nesta semana à presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social, Soeli Ramos. Todos os times receberam troféus pela participação, em especial o São Judas!