Traficante é detido com 32 quilos de maconha na região e está preso em Cotia

Um homem foi parar na cadeia após ser flagrado transportando 32 quilos de maconha dentro de um carro, em Itapevi.

A prisão foi realizada por policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) durante investigação sobre o abastecimento de “biqueiras” da região. Segundo a polícia, após um mês de investigações, foi descoberto que um suspeito estaria em um Renault Clio carregado de maconha, servindo como “mula” (como são conhecidos os transportadores de drogas).

Os policiais realizaram uma breve diligência e localizaram o veículo passando pela Rua Santa Tereza, no Ambuitá, em Itapevi. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Porém, dentro do carro foram localizados 37 tabletes de maconha.

Questionado, o suspeito revelou que comprou a droga na região de Campinas e que pretendia levar os entorpecentes para Belo Horizonte.

Ele não revelou o local onde as drogas seriam entregues, mas confessou que estava desempregado e que receberia o valor de R$ 2 mil pelo transporte da maconha. Preso, o homem foi levado à Dise, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo José do Prado, pelo crime de receptação. Em seguida, o rapaz, que não tinha passagem pela polícia, foi recolhido à cadeia pública de Cotia onde segue preso à disposição da Justiça.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão