Três bandidos são presos furtando cobre em empresa na Água Espraiada, em Cotia

Na última madrugada uma equipe da Guarda Civil de Cotia em patrulhamento pelo bairro da Água Espraiada, suspeitou de dois veículos estacionados próximos a uma empresa.

Ao saírem da viatura para fazer a averiguação, os GCMs avistaram um homem com touca ninja saindo do interior da empresa. Assim que notou a presença dos guardas, retornou, momento que foram ouvidos vários tiros.

Os guardas pediram apoio para outras viaturas, que fizeram o cerco no prédio do estabelecimento comercial. Diante da situação, três criminosos que estavam no interior do galpão se renderam.

Um quarto bandido conseguiu fugir pelo telhado da firma. Foi feita averiguação no interior dos dois veículos que estavam sendo utilizados pelos criminosos e em um deles foi localizado aproximadamente 400 quilos de cobre em lingotes (foto ilustrativa).

Os três ladrões foram presos e levados para a Delegacia de Cotia, onde foram autuados por furto qualificado. Dois ficaram na cadeia e outro, por ser menor, solto, sob a companhia de um responsável.

Os veículos utilizados foram apreendidos e encaminhados ao pátio e o produto avaliado e entregue para o proprietário da empresa.