Universitária de Cotia ganha reality Shark Tank Brasil, do Canal Sony

Finalmente, foi revelada na última sexta-feira (9) a grande vencedora do programa “Formou Estágio: Trabalhando com um Tubarão”, do reality show Shark Tank Brasil, do Canal Sony, a aluna Daniela Gomes, estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio, campus Cotia.

Daniela (ao centro) com as finalistas e os tubarões

Com 24 anos de idade e cursando o sexto semestre do seu curso, a aluna passa, a partir de setembro de 2019, a integrar a equipe de designers da Chilli Beans, maior empresa de óculos e acessórios da América Latina, com mais de 830 pontos de venda no Brasil e no mundo. Com muitos sonhos na cabeça e muita força de vontade, Daniela, que também é escritora, se emociona ao lembrar dos momentos de tensão durante o programa e do apoio que teve dos professores e amigos.

“Só de ter ficado entre os nove finalistas já foi uma vitória incrível, ser eleita a campeã, foi surreal. O programa me permitiu vencer meus próprios limites, alguns que eu mesma criava para justificar meus medos. A experiência de ter participado de uma coisa única e grandiosa como Shark Tank Brasil me tornou uma pessoa mais forte e otimista em relação ao futuro e me ensinou a agarrar as oportunidades e jamais desperdiçá-las”, diz Daniela.

Durante a disputa pela vaga de estágio os alunos tiveram a oportunidade de contar aos tubarões suas histórias de vida e suas experiências pessoais e criativas que justificassem a sua permanência no programa. Pensando nisso a vencedora elaborou, dentro de um conceito que envolveu criação e inovação, um presente ao Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que tinha como premissa trazer elementos de sua história e que apontasse para onde podiam chegar juntos.

Com essa ideia, a recém-contratada pela Chilli Beans apresentou uma bateria ao tubarão. Não uma simples, mas uma confeccionada artesanalmente com ferragem de aro de bicicleta (uma peça que representa algo em constante movimentação), com o bumbo feito com uma tampinha de fermento (que simbolizava que juntos iriam crescer) e que trazia óculos em sua composição estética (para representar um sonho que se tornou realidade para o fundador e que iria se tornar para ela).

“Ao misturar esses elementos na construção da bateria, eu quis mostrar ao tubarão que nunca devemos nos esquecer de onde viemos para ter certeza de onde podemos chegar. Uma proposta que pedia uma oportunidade de estágio em troca de 100% de dedicação, criatividade, comprometimento e amor”, afirma estudante vencedora.

Os episódios, de aproximadamente 15 minutos, apresentaram as histórias e curiosidades dos alunos ao público no site sharktankbrasil.com.br e nos canais da Estácio. O projeto também teve chamadas na TV convidando a audiência para assistir aos episódios no digital e contou também com ativações nos perfis do Canal Sony e da Estácio.